quinta-feira, 24 de abril de 2008

A tese em Visconde de Mauá . Número1

Já é noite, quando Lutti sobe sozinho as montanhas para Visconde de Mauá, veio em busca de um lugar tranqüilo para poder terminar sua tese de doutorado. Com um mapa na mão, ele segue o último trecho de sua viagem numa serra de estrada de chão.

f_map2

A lua cheia facilita seu traçado e o ajuda a desviar dos buracos com mais facilidade, o cheiro da mata atlântica ladeando a estrada invade seu carro prenunciando sua chegada em Visconde de Mauá.

Assim que faz a última curva no alto da serra, vê uma placa sinalizando um mirante, encosta o carro, desliga o motor, o farol e desce em sentido ao mirante para conferir, a medida que seus olhos vão se acostumados com a escuridão, uma vista panorâmica do vale vai se descortinando, começa a definir o contorno das montanhas contrastando com o céu e com muito esforço vê o rio refletindo o luar enquanto serpenteia o vale.

Fica parado por alguns instantes. Mais sintonizado com o ambiente, escuta a mata se revolvendo ao vento e o murmúrio contínuo das águas descendo montanha abaixo para encher o rio do vale . Pensa alto

- É, acho que cheguei em Visconde de Mauá.

Tenta registrar o momento, pega sua máquina e tira uma foto em vão da escuridão do vale. Entra no carro e segue em direção a primeira vila.

Continua ...

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Visconde da Maromba. Apesar de não conhecer Viscone de Mauá, tenho muita vontade de ter uma casa por aí. Vc poderia me dizer qual seria o melhor lugar para a casa e mais ou menos quantos minutos da Dutra até Maringá. Obrigada. Luli

Anônimo disse...

Bom dia , fiquem espertos , recebi um e-mail de uma empresa respeitável de São Paulo oferecendo serviços de saúde e beleza em Visconde de Mauá por até R$14.000 por pessoa . Ao entrar na página de "Região" do site www.destrex.com , uma Dra redige um texto para incentivar e justificar seus serviços , cujo texto aparacem frases inteiras copiadas no texto de seu blog em "A Tese em Visconde de Mauá , número 1 . Acompanho o blog e já falei via nsn com o autor sobre isto , ele ficou indignado e confirmou a autoria do mesmo , só pediu que eu registrasse isto no blog . Como sou escritor e respeito os direitos autorais , fica aqui o meu registro .