A tese em Visconde de Mauá - n 7

Lutti termina seu café da manhã e permanece na mesa , de onde  observa os passarinhos comendo as frutas deixadas propositalmente por Edílson no deck .

Saí-azul , Saíra-amarela , Sete-cores , Tico-tico revesam o banquete que deixa mai colorido o ambiente . Ary chega , comprimenta os presentes , pega um café no fogão a lenha e senta-se na mesa perto de Lutti .

-Bom dia Lutti - diz Gerson . Como foi sua primeira noite nas montanhas ?

mazzaroppi_2008 084-Apesar do frio , dormi muito bem - diz Lutt . Estava frio demais , se não fosse a lareira ia congelar .

-Que bom que conseguiu acender a lareira , a maioria não consegue . Então , resolveu o que vai fazer hoje ? Precisa de alguma dica ? Pergunta Ary .

-Pretendo conhecer as cachoeiras da Maromba , quero ir até a cachoeira do Escorrega , o Poção e voltar a tarde para a pousada .

-Ótimo roteiro para o primeiro dia , dá para fazer tudo na caminhada , só não demore para sair , é um roteiro para quase o dia todo . Inclusive , se não for incomodá-lo , posso acompanhá-lo até a cachoeira do Escorrega , o dia está convidativo para uma caminhada . Completa Ary .

-Será um prazer , vou pegar umas coisas na cabana e volto em 10 minutos , assim dá tempo para o você terminar seu café da manhã . Disse Lutti .

- Certo , estou lhe aguardando - diz Ary .

Gerson aproveita para conversar com Edílson sobre alguns detalhes da pousada e termina seu café da manhã . Logo chega Lutti .

-Vamos lá ? Estou ancioso para conhecer Visconde de Mauá sob a luz  do dia . Diz Lutti .

-Ok , vamos nessa - diz Ary . A cachoeira do Escorrega fica aqui perto , mas vou levá-lo por uma trilha alternativa , que começa no rio da pousada .   

 maromba_junho 060

Os dois se despedem de Edílson e seguem em direção ao rio da pousada , descem uma leve colina e logo alcançam a margem do rio . Assim que Lutti vê o rio , exclama : 

-Puxa vida! Que água limpa e cristalina !

Continua ...

Comentários

Artigos Populares de Visconde de Mauá, RJ