A tese em Visconde de Maua - n 5

Enquanto Lutti e Edílson tomam um chá de erva cidreira , um jipe se aproxima da cabana-sede .

-É o Sr. Ary - diz Edílson - observando pela janela da cabana . - Ele é o proprietário da pousada , vou apresentá-lo .

Gerson estaciona o carro e segue em direção a cabana , ao entrar na cabana Edílson diz :

-Boa noite Sr. Ary , este é o Lutti , nosso hóspede que acabou de chegar , ele vai ficar conosco por uma semana .

-Seja bem-vindo . Fez boa viagem ?  Pergunta Ary .

-Fiz sim , apesar da estrada . Responde Lutti .

Ary retruca :

-É , a estrada é sempre uma polêmica . Espero que aproveite sua estadia . Veio sozinho ?

-Vim sozinho para descansar e terminar minha tese de doutorado . Responde Lutti .

maua913 -Bacana , espero que encontre tranqüilidade e inspiração na sua estadia . E , desculpe a pergunta , mas qual a sua área  ? Pergunta Ary .     

-Fiz faculdade de física - responde Lutti .

-Puxa é uma área muito bonita , mas minha área é outra - responde Ary .

-E qual é  sua área ? Pergunta Lutti .

- Sou médico - diz Ary .

- Você ainda exerce a medicina ? Pergunta Lutti .

-Exerço , mas não da forma que fazia a 20 anos atrás , quando trabalhava em São Paulo . Naquela época , dava muitos plantões para poder levantar meu refúgio aqui nas montanhas de Visconde de Mauá . Após eu ter mudado para cá , diminuí o rítmo dos plantões e passei a exercer uma medicina mais profilática do que paleativa . Explica Ary .

- Aqui mesmo na pousada ? Pergunta Lutti .

- Exatamente , vou te explicar - diz Ary . Durante a semana , quando a região está mais tranqüila , a pousada muda a proposta de estadia , saímos do trivial e implantamos uma programação que visa promover a saúde física e mental de nossos hóspedes .

-Seria como um SPA ? Pergunta Lutti .

-Um SPA trabalha investindo na estética da pessoa - responde Ary . Aqui , trabalhamos o organismo como um todo , a estética é uma das conseqüências naturais de uma boa saúde . Para tal abordagem , levamos critérios científicos que são conduzidos por uma equipe multiciplinar , entre eles , um nutricionista , um fisioterapeuta , uma pscicóloga e um médico que sou eu .

- Você trabalha com pacientes aqui também ? Pergunta Lutti curioso .

-A maioria de nosso público são de pessoas saudáveis - responde Ary . Você não precisa ter uma doença patente para ser considerado um paciente , um mau hábito numa pessoa saudável , como por exemplo fumar , além de comprometer a qualidade de vida no presente , pode aflorar uma doença no futuro . Ou seja , nossa  saúde não depende somente da genética , mas também da relação que temos com meio em que vivemos . Como aqui em Visconde de Mauá ainda podemos encontrar a natureza íntegra e preservada , procuramos , através da interação homem-natureza , espelhar-nos nestes ecossistemas a fim de resgatar o equilíbrio perdido em outros ambientes .

-Puxa , que interessante ! Exclama Lutti . Como faço para participar ?

-Basta estar hospedado durante a semana na pousada para poder participar - disse Ary . No domingo sai o pessoal do fim de semana e entra o pessoal que participa da programação , porém nos reunimos somente na segunda cedo no café da manhã , esteja lá que passo todos os detalhes .   Se não quiser acompanhar fique a vontade , a programação é opcional e aqui você é livre . Enquanto isto aproveite seu fim de semana .  Aliás , já é tarde e você deve estar bem cansado da viagem . O Edílson vai lhe acompanhar até seu chalé , se você não souber acender a lareira , ele pode te ajudar , pois a madrugada vai ser bem fria .

-Concordo , a conversa está ótima , mas realmente estou exausto - diz Lutti . Preciso de banho e cama , foi um prazer conhecê-lo e terminamos nossa conversa depois .

Eles se despedem , Edílson ajuda Lutti com as malas e Ary se retira para seu chalé .

Continua ...

https://www.viscondedemaua.com.br/

Comentários

Artigos Populares de Visconde de Mauá, RJ