O que é Eco Challenge?

Um esporte de superação...

Eco Challenge é uma corrida através da mata e obstáculos naturais, tais como cachoeiras, rios, florestas, vales entre outros. Geralmente em equipe de quatro pessoas, os participantes levam alguns dias para atravessar de um ponto à outro, com alguns checkpoints ao longo do trajeto. Funciona mais ou menos como as provas de Rally, onde há pontos de parada obrigatória e claro, quem chega primeiro vence.

Durante o percurso são praticadas várias modalidades de esporte, como caminhada, ciclismo, hafting, canoagem, escalada, rappel e muitos mais, levando tanto o corpo quando a mente de um ser humano ao limite de sua resistência, conseguindo persistir apenas os que realmente tem coragem e vontade de chegar ao fim.

Sim, e onde entra Visconde de Mauá nisso tudo?
Visconde de Mauá é uma região de preservação, com todos os quesitos para um bom Eco Challenge, pois possui montanhas, rios e cachoeiras, diversas trilhas e lugares realmente espetaculares. E esta justamente ai o problema, os campeonatos internacionais desse esporte não são praticados aqui pois a beleza deste lugar com certeza “prenderia” os corredores. Afinal, com uma paisagem dessas, aposto que ninguém gostaria de chegar ao fim da corrida e ter de voltar para casa não é?

Bom, para vocês terem uma idéia do que é este esporte, coloquei um vídeo abaixo com imagens em homenagem aos 10 anos de criação deste esporte.



Voltar

Comentários

Anônimo disse…
Nossaaaa!! sinistro esse lugar!!!
E essa corrida entao?! Legal demaiss... levar alguns dias para atravessar obstáculos naturais deve ser muuuuuito emocionante!

Quem sabe um dia eu visitarei Visconde de Mauá!
=)
Tudo bem , em Visconde de Mauá , você vai se comtemplar com a natureza , mas as imagens do vídeo , não sei se vc reparou são imagens do mundo todo e não só de Visconde de Mauá .... camelos e ganguros não têm em Visconde de Mauá ... só se estiver muito alto...

Artigos Populares de Visconde de Mauá, RJ