Arvorísmo em Visconde de Mauá

O que é Arvorísmo?

Bom, continuando as minhas matérias sobre esportes radicais que podem ser praticados nessa região, escolhi deixar praticamente no fim um dos que eu mais pratico além de downhill, que é o Arvorismo, que aliás, sou instrutor e já trabalhei na área durante quase 2 anos. (ai que saudades de fazer assim como este rapaz na foto, enquanto desce uma tirolesa)

Muitas pessoas ainda não conhecem este termo, então ai vai a explicação:

Árvorismo trata-se de um esporte praticado na copa das árvores, onde são construídas estruturas com diversos obstáculos à uma determinada altura, o mais comum de se encontrar são os circuitos de arvorísmo de 15 metros de altura. Mas não pense que você vai completamente solto, são utilizados cabos de segurança e todos os devidos equipamentos, tais como cadeirinha, mosquetões, vagões (não os de trem viu?), e etc.

É um esporte único, pois ao mesmo tempo que você tem uma descarga de adrenalina e medo, você também sente uma paz e um bem estar muito grandes, pois está em contato com a natureza, com o ar puro, realmente longe do stress de uma grande cidade.

Existem basicamente dois tipos de arvorísmo, o Contemplativo e o Acrobático, vou descrever pra vocês eles.

Contemplativo:

Este tipo de percuso, como o próprio nome já diz, tem como principal objetivo a observação e contemplação do ambiente ao seu redor, da natureza, das paisagens e belezas naturais. (coisas que não faltam em Visconde de Mauá)

Acrobático:

Não, não, não consiste em fazer piruetas ou macaquices no topo das árvores! Nesta modalidade do Arvorísmo os praticantes são expostos a obstáculos de maior dificuldade, desafiando o equilíbrio, a coragem e a coordenação claro.


Voltar

Comentários

Artigos Populares de Visconde de Mauá, RJ