A tese em Visconde de Mauá - n 7
Lutti termina seu café da manhã e permanece na mesa , de onde observa os passarinhos comendo as frutas deixadas propositalmente por Edílson no deck .
Saí-azul , Saíra-amarela , Sete-cores , Tico-tico revesam o banquete que deixa mai colorido o ambiente . Ary chega , comprimenta os presentes , pega um café no fogão a lenha e senta-se na mesa perto de Lutti .
-Bom dia Lutti - diz Gerson . Como foi sua primeira noite nas montanhas ?
-Apesar do frio , dormi muito bem - diz Lutt . Estava frio demais , se não fosse a lareira ia congelar .
-Que bom que conseguiu acender a lareira , a maioria não consegue . Então , resolveu o que vai fazer hoje ? Precisa de alguma dica ? Pergunta Ary .
-Pretendo conhecer as cachoeiras da Maromba , quero ir até a cachoeira do Escorrega , o Poção e voltar a tarde para a pousada .
-Ótimo roteiro para o primeiro dia , dá para fazer tudo na caminhada , só não demore para sair , é um roteiro para quase o dia todo . Inclusive , se não for incomodá-lo , posso acompanhá-lo até a cachoeira do Escorrega , o dia está convidativo para uma caminhada . Completa Ary .
-Será um prazer , vou pegar umas coisas na cabana e volto em 10 minutos , assim dá tempo para o você terminar seu café da manhã . Disse Lutti .
- Certo , estou lhe aguardando - diz Ary .
Gerson aproveita para conversar com Edílson sobre alguns detalhes da pousada e termina seu café da manhã . Logo chega Lutti .
-Vamos lá ? Estou ancioso para conhecer Visconde de Mauá sob a luz do dia . Diz Lutti .
-Ok , vamos nessa - diz Ary . A cachoeira do Escorrega fica aqui perto , mas vou levá-lo por uma trilha alternativa , que começa no rio da pousada .
Os dois se despedem de Edílson e seguem em direção ao rio da pousada , descem uma leve colina e logo alcançam a margem do rio . Assim que Lutti vê o rio , exclama :
-Puxa vida! Que água limpa e cristalina !
Continua ...
Comentários