Caminhando em Visconde de Maua

ja_cachoeiras

Aproveite em Visconde de Mauá para andar a pé o quanto puder, coisa rara nas capitais, onde andar de carro é uma constante. Durante o dia, explore as inúmera trilhas da região de Visconde de Mauá, a maioria não requer guia e termina em alguma cachoeira.

Não deixe de conhecer as cachoeiras da Santa Clara, Toca da Raposa, Escorrega, Poço da Maromba e do Alcantilado. Com certeza uma destas cachoeiras fica perto de sua pousada, pegue as informações na recepção de sua pousada, ou com algum local e aventure se numa caminhada .

Não tenha pressa e aproveite seu tempo, andar na terra, escutando o murmúrio do rio que brilha e entre o verde da mata é muito mais que caminhar é progredir onde o progresso não chegou.

Outra dica, caminhe acima da cachoeira do Escorrega margeando o rio que você vai se deparar com várias piscinas naturais de águas limpíssimas já que acima da cachoeira do Escorrega é o Parque Nacional de Itatiaia.

https://www.viscondedemaua.com.br/


Comentários

Anônimo disse…
Olá, Visconde de Maromba.
Estou planejando minha viagem pra Maua e gostaria de uma ajudinha: vc saberia me dizer se os restaurantes daí aceitam o VISAVALE REFEIÇÃO?
Estou pensando em ficar num dos chales da pousada Canto das Águas. Vc recomenda?

Obrigada e abraços,
Lucia
Anônimo disse…
Olá a maioria dos restaurantes aceira cartão , mas não vale refeição ..
Unknown disse…
Estive essa semana lá e fiquei hospedada em Maringá, pra variar.rsrsrs
Q eu saiba, a maioria não tá aceitando cartão. Nem lojas e Pousadas. Qdo aceitam, é Master. A coisa tá preta! Procure ler no site o q a Pousada Cantos das Águas oferece, ou telefone. Nunca fiquei nessa Pousada apesar de ser um lugar mto bonito.
Bjs

Artigos Populares de Visconde de Mauá, RJ