Estrada parque para Visconde de Mauá
Há 2 semanas houve uma reunião em Visconde de Mauá para tratar da estrada parque que ligará a Rodovia Nova Dutra até a região de Visconde de Mauá . Estavam lá : o Vice Governador RJ , o Pezão , o Ministro do meio ambiente Carlos Minc , a secretária de meio ambiente do Rio de Janeiro Marilene , o Prefeito de Itataiaia "Luis Carlos do Ypê", o Prefeito de Resende Rechuan , a Vice Prefeita de Bocaina de Minas Conceição , os engenheiros da UERJ e IBAMA .
Lá mostraram os projetos , explicaram tudo . Previu-se que as obras de pavimentação da serra para Visconde de Mauá começa em março de 2009 definitivamente , assim que as obras , já inciadas , de saneamento básico e tratamento de esgoto das 3 vilas (Mauá , Maromba e Maringaá) estejam prontas . A estrada vai até a vila da Maromba .
Segundo as explanações será a melhor estrada parque do Brasil , com asfalto ecológico , mirantes e fiação subterranea para minimizar a poluição visual . Vamos esperar para ver . Quem pega a estrada todo dia é a favor , mas numa última enquete em nossa Comunidade no Orkut :
https://www.viscondedemaua.com.br/categoria/noticias
onde a maioria são turistas , dá 70% contra a pavimentação . Tá aí um assunto polêmico . Neste sábado estaremos divulgando trechos em vídeos gravados pelo nosso reporter e chef de cozinha Edson Guia .
Comentários
Eu também seria contra a pavimentação, se a Estrada fosse mantida, conservada, cuidada, durante todo o ano, e não aos arrancos, como ocorre hoje, quando a população reclama. Certamente, seria uma região muito mais "ecologicamente correta", sem as obras, que os "turistas" desaprovam, mas, para quem depende da chegada (aí, sim, ordenada, com toda a infra-estrutura) dos viajantes, é imprescindível o conserto do acesso, pois esse turista que se encanta com a rusticidade, sobe para a região , na maioria das vezes, um final de semana por ano, o que é insuficiente para nos sustentar...
Saudações,
José Luiz Ciciliano de Carvalho
FAÇAM OBRAS DE INFRA-ESTRUTURA MAS NÃO ASFALTEM O ACESSO.
NÃO AO ASFALTO!
NÃO AO ASFALTO!
NÃO AO ASFALTO!
NÃO AO ASFALTO!
NÃO AO ASFALTO!
NÃO ESTRAGUEM ESTE LUGAR.
DEIXEM NATURAL ASSIM COMO ESTÁ.
É ASSIM QUE FICA LINDO. É POR ISSO QUE CHAMAM OS BONS TURISTAS DE VOLTA. NÃO OS QUE ESTRAGAM O LUGAR E NÃO SABEM VALORIZAR. QUEM GOSTA DE ASFALTO É QUEM SUJA, POLUE, ESTRAGA.
NÃO AO ASFALTO!
espero conhecê-la em breve!!
abraços
Só quem sabe o problema no lugar são os moradores e pra vocês que são contra, venham em um feriadão num ônibus lotado para sentir a precariedade da estrada, as mulheres daqui morrem ao menos de 2 KM percorrido ao caminho de uma maternidade, todos os lugares só prosperam devido ao fácil acesso.
OBS: Está na nossa Bandeira Nacional "Ordem e Progresso", na região de Visconde de Mauá não tem nenhum dos dois.
SIM AO ASFALTO, e sim à evolução.
e aos professores do CEAQ, vão lamber sabão, vocês não sabem como é morar aqui.
"PQ os professores não querem o progresso?"
R: pq a segurança vai aumentar e a erva vai cair, professores maconheirooooooooooooossssssssssssssssssss
FAÇAM DO TURISMO UMA FORÇA PARA A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL E ARRECADAÇÃO DE VERBAS PARA BENEFÍCIOS EM VISCONDE DE MAUÁ!!
www.bloquetesnarj151.blogspot.com